terça-feira, 29 de julho de 2008

Em novo ritmo

A banda Menorra, surgida em 2003, no Rio Grande do Sul prepara seu segundo cd. O primeiro, Somos Iguais, é responsável por apresentar o grupo ao público curitibano. Com uma nova pegada, a banda prepara as músicas para o novo cd. O single Digno já pode ser ouvido no myspace do grupo.




Menorra se apresenta na ExpoCristo

Confira abaixo entrevista exclusiva com a banda.


LP - O grupo foi formado em 2003. De lá pra cá, muita coisa deve ter mudado, na formação, no som...

MÁRCIO -A formação da banda mudou 2005 com a chegada de mais um membro, Leandro Prado.Desde então as composições mudaram pois mais idéias foram agregadas ao grupo.

LP -O grupo mudou-se para Curitiba com objetivo de divulgar o trabalho porque viu que tinha mais espaço. Anos depois vocês avaliam esta mudança de forma positiva?

GUILHERME -Sim conseguimos alcançar alguns objetivos, entre eles diversas experiências tanto nas igrejas, nos palcos, como com grandes homens de Deus. O primeiro cd de vocês tem uma pegada mais newmetal, e o novo single está mais para o hardcore,pop/rock. O que influenciou esta mudança no som da banda? DUDA – A maior mudança ocorreu por direção de Deus, colocamos o rumo da banda em Suas mãos e temos sido chamados a tocar em igrejas, em cultos e evangelismos onde rola muito rock praise, adoração, e isso foi nos influenciando naturalmente com músicas mais diretas que falam do amor de Deus.


LP - Agora nesta nova fase quais são as expectativas?

DUDA – As melhores possíveis, temos alguns novos projetos entre eles nosso novo cd que esperamos alcançar mais pessoas para Cristo.



LP - Muitas bandas têm surgido no cenário cristão. O que vocês acham que é necessário para se destacar neste meio?

LEANDRO – Tem que se fugir do óbvio, ter algo diferente para passar, tanto musicalmente como espiritualmente.

LP - Deixem um recado para o público de vocês.

MÁRCIO – Deus tem nos chamado para influenciar esta geração, somos o sal da terra, a luz do mundo, não deixe que ninguém te despreze por ser um jovem cristão, que a luz de Jesus resplandeça mais e mais, para que vejam em ti o próprio Deus, nascemos para fazer diferença nessa terra galera, valeu!!


Formação:

Márcio - vocal

Leandro - Baixo

Guilherme - Guitarra

Duda - Bateria



Por: Luana Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário