terça-feira, 10 de março de 2009

Uma novidade de fazer barulho!

Sexta-feira à noite, o que você faz? Nada de ficar em casa. A partir desta sexta-feira, 13, Curitiba será palco da concretização da cena underground cristã. O evento Praise Rock estréia este ano com promessa de sucesso. Já que em sua primeira edição, no ano passado, reuniu centenas de pessoas.
Veja abaixo a entrevista que Willian Matheus, um dos idealizadores do evento, concedeu ao Attitude JC.

ATC: Quem foi o idealizador do Praise Rock?
WM:Posso dizer que os idealizadores são as próprias bandas gospel de Curitiba, e estou fazendo a linha de frente, digamos assim. Também temos algumas parcerias muito importantes , como o Anderson da Loja de Musica Rexsom, que vestiu a camisa 100%, e também o vereador e pastor Valdemir Soares, que está dando um apoio muito bom.
Temos formado uma equipe que vem crescendo a cada dia. O próprio pessoal vem se dispondo a ajudar em alguns aspectos, como Site, Merchandise, Material Visual, e Mídia.

ATC:Como surgiu a idéia do evento?
WM:Creio que surgiu de uma vontade em comum, de várias bandas e músicos cristãos de Curitiba, ou seja, ter um espaço de expressão musical e qualidade profissional na cidade. Lembro de algumas conversas que tive com uma pessoa que considero muito, o produtor e radialista Mauro Ramos, ele sempre falava sobre a questão da cidade ter uma cena, e com profissionalismo.
A ideia não é nova, algumas coisas já que marcaram a cidade nesse sentido, por exemplo o clubão semanal. Mas, no momento a cidade necessita isso, seja para um local de frequência da galera, também para saber o que rola na cidade referente ao estilo rock cristão e ponto de evangelismo através da música.

AJC: Qual o principal objetivo do evento?
WM:A meta principal é ter um espaço central, com boa estrutura de show, onde as bandas de curitibanas possam ter espaço para demonstrar seu trabalho. Também se tornando um espaço de frequência , como um point, onde as pessoas possam levar amigos, sendo também um cenário para o evangelismo feito por meio da música.

AJC: Como têm sido escolhidas as bandas que vão tocar?
WM:
Não tem nenhuma seleção em especial para o evento, estamos buscando um pessoal que pensa igual a gente, que entende a necessidade de um evento assim em Curitiba, e que se dispõe realmente a vestir a camisa do evento. E é justamente por isso que falo nós no plural, porque sem o apoio destas bandas nada disso poderia acontecer, a unidade é muito importante.
Nós estamos batendo bastante na tecla de unidade, na questão de prestigiar o evento do outro, e somar, frequentar o show sempre que possa, prestigiando. Então pode-se dizer que a seleção é feita através de quem quiser "comprar a briga" independente de estilo, lógico que sem misturar estilos distintos no mesmo dia, mas pra quem quiser vestir a camisa rs...

AJC:Como foi a experiência do primeiro Praise Rock? Quando aconteceu? Onde?
WM:A primeira experiência foi bem legal, o local Ópera 1 tinha uma pendência com a Rexsom, e o Anderson gentilmente sedeu o dia pra realização do evento. Foi em 06 de dezembro de 2008. A idéia do evento não era um show em si, mas também uma festa. Por isso foi bem variado, tocaram mais de 10 bandas dos mais diferentes estilos, com a apresentação do Chico Costa e do Junior Paiva, do Curitiba Gospel.com.
O mais legal de ver, foi que a galera ficou, prestigiou, somente foi embora quem realmente não podia ficar, já que foi realizado em um sábado à tarde.
Com relação às bandas foi bem legal, o pessoal parecia estar bem feliz, assim como eu com a festa, até o Lauro que fez mesa no show, que é tecnico de som secular, da banda Reles Pública, comentou comigo sobre o evento, disse que gostou, e que gostaria de estar em mais eventos assim, foi muito gratificante.

AJC:Quando será a segunda edição do encontro e quem vai tocar?
WM:A idéia do Praise é se tornar futuramente um evento semanal, de custo de ingresso simbólico. Então já temos digamos assim, não só a segunda, mas também a terceira e quarta edições do evento.
Será 13/03 Aniversário de 8 anos da gente mesmo rs.. Sutura, e estão participando as bandas Influência, Convicção, Lucaz Balzer e Altar Pray, será uma noite mais rock.
No dia 20/03 acontece a Noite de HardCore, New Metal e Alternativo, Fator 7, Te Vejo Em Breve, Alternativa 7, Cmd5 e Terra Firme.
Na semana seguinte ,27/03, tem Noite Heavy, Decápolis, Ilumina, Twilight, Krismah e Empirios.

AJC:Onde acontecerá?
WM:Serão realizadas no Auditório do Estúdio H Mix. Rua Trajano Reis 41, Largo da Ordem, próximo ao Relógio das Flores, e Praça do Chafaris do Cavalo, no Setor Histórico.
Será cobrada entrada? Se sim, onde os ingressos poderão ser adquiridos?
Sim, nestes primeiros eventos será cobrada uma entrada de apenas R$ 3,00 . Ainda não decidimos os locais de venda de ingressos antecipados, mas tudo poderá ser conferido no blog www.flogao.com.br/praiserock , cada novidade sobre endereço de venda, será divulgado no blog é só conferir.

Para mais informações foi criado o perfil e a comunidade do evento no Orkut. "Fizemos uma comunidade do Praise Rock no Orkut, já que hoje é uma ferramenta popular no Brasil, também um perfil do Praise Rock. Qualquer informação pode ser passada pelo profile. Também pode ser enviada informações através do site www.curitibagospel.com. ", diz.

O músico deixou ainda uma mensagem para o público: Gostaria de convidar o pessoal a comparecer no evento, que venha a entender que o que Deus quer é o espírito de unidade entre todos. Para honra e glória de Deus é que fazemos isso , e também pra você ter um espaço saudável dentro do estilo que gosta, dentro de sua cidade com uma música cristã. Convide , prestigie, enfim, participe. Valeu galera de Curitiba!

Confira abaixo a programação completa para este mês de março:


Luana Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário