segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma crônica -

Para pessoas de uma igreja durante um culto:

Você, que está no culto, aproveite bem esta oportunidade. Pois esta pode ser a sua última noite aqui antes de se desviar. O último culto antes de sair por esta porta e não querer mais voltar.
Sei que enquanto estamos aqui, muitos ao nosso lado estão com vontade de sair e sumir no mundo. (Este até pode ser você.) São pessoas que escutam, escutam e não entendem nada. Sentem fome e sede e nunca são saciadas. E não entendem o porque, afinal já frequentam a igreja fazem meses, anos! E nada acontece, nada muda.


Então por que continuar? Ninguém sabe o que sente, ninguém te nota aqui. Os outros até pensam que te conhecem, mas na verdade não sabem nada (e nem querem saber). Te cumprimentam e sorriem sem lebrar teu nome. Então porque continuar aqui?
Você que está prestes a sair. Então saia, se perca, se afunde e continue deixando o diabo bater na sua cara. Continue com seus os falsos amigos que te chamam pra beber e seus velhos vícios.
Mas guarde bem estas palavras. Depois de muito tentar, irá perceber que os amigos continuam falsos e que os vícios ainda não preencheram o seu vazio.

E quando estiver cansado de se sentir sozinho e incompreendido. Escute, nesta hora, o Espírito Santo estará com você, ao seu lado, esperando você deixá-lo entrar. Ele colocará em seu coração tudo o que precisará fazer. É o Espírito quem irá te mostrar como e quando você terá a sua verdadeira conversão. E a partir deste momento, você deverá esquecer de tudo o que aprendeu antes sobre igreja e vida cristã. Pois você irá perceber que, de fato, não havia aprendido nada. E se tiver coragem e humildade, terá nascido outra vez.
Irá descobrir que esteve cego a vida toda e que só alí começou a enxergar.


Por isto repito. Se quiser sair da igreja, saia logo, e poupe tempo e energia de seus líderes.(Se é isto o que realmente quer e acha que precisa.)
Mas se você de alguma maneira foi tocado pelo Espírito neste momento, então não perca mais tempo. Faça o que tem de ser feito agora e entregue sua vida completamente nas mãos de Deus.

Escute os conselhos que o Espírito tenta sussurrar aos seus ouvidos e siga o caminho que Jesus seguiu. Valorize o sacrifício na cruz que Ele fez por você!
Do contrário se apresse, pois você pode até sair pensando em voltar um dia, mas corre o o risco de não ter mais tempo de mudar. E aí será tarde de mais, a sua escolha de agora durará uma eternidade.


Paolla Grisolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário