terça-feira, 6 de abril de 2010

New Metal - Parte II

Mais sobre o New Metal

Há muitas outras bandas que também são cristãs como o P.O.D. e que fazem parte do new metal. Pillar, Red, Skillet, 12 Stones e Demon Hunter, são bandas que, mesmo com suas diferenças musicais, também usam elementos do new metal em suas composições. Também fica a dica para procurar o trabalho solo de Brian Head Welch, ex-integrante de uma das mais importantes bandas na história deste estilo, o Korn. Pra quem curte o Korn, é legal saber que Brian Welch depois que se converteu ao cristianismo, além de deixar testemunhos impactantes na internet, realizou um trabalho musical que segue a linha do New Metal cristão.
Escute no Myspace: www.myspace.com/brianheadwelch.

E os brasileiros?

No Brasil há várias bandas que foram influenciadas por este gênero do rock, entre as cristãs uma conhecida é a Judas O Outro. Além do new metal também há um pouco do Rock Alternativo em seu som, já as letras falam de uma maneira séria sobre problemas da sociedade. A banda já tocou em Curitiba, na Gólgota, em março do ano passado, e o público que compareceu ao show curtiu muito o som dos caras.
A formação da banda conta com Al no vocal, Lair no baixo, Dydah na guitarra e Waltão na bateraria, conhecido por ter tocado com a Oficina G3. Vale a pena conferir o som no Myspace: www.myspace.com/judasooutro.

Paolla Grisolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário