quinta-feira, 2 de julho de 2009

Conheça melhor a Comunidade Gólgota!

Faz 8 anos que a Comunidade Gólgota existe com o propósito de alcançar o povo mais underground da nossa cidade para Jesus Cristo. Com esta missão, de levar o Evangelho para as Tribos Urbanas, principalmente os rockeiros, as músicas do louvor e as mensagens do pastor Pipe são, geralmente, bem diferentes do que vemos nas igrejas cristãs mais tradicionais.
Recentemente, em uma entrevista para o site Curitiba Gospel, o pastor da Comunidade deu uma explicação sobre a fusão entre o "mundo underground" e o Evangelho em sua igreja:

"A fusão acontece naturalmente uma vez que viemos desse meio. Nós somos roqueiros que se converteram a Cristo. Portanto, não estamos nos fazendo de loucos para ganhar os loucos. Nós somos loucos, rsrsrs... Os valores que permanecem são os mesmos universalmente aceitos pela fé cristã como absolutos de Deus. Diferenciamos apenas o que é cultura nociva à fé e a vida, daquilo que é cultura passiva e que não necessariamente agride a minha fé em Cristo. Nós acreditamos que a música Rock, roupa preta, piercings, tatuagens, cabelos compridos, etc, não agridem nossa fé. Não há nenhuma imposição cultural sobre os membros da comunidade. Ninguém é obrigado a nada neste aspecto. Agora, quando estamos falando de absolutos na ética cristã, o assunto é outro. E, portanto, funcionamos como qualquer outra igreja neste mundo funciona. Não negociamos valores cristãos!"



A Comunidade Gólgota realiza seus cultos todos os domingos às 18:00 horas e aos sábados realiza eventos e shows.
Confira a agenda através do site www.comunidade.golgota.org !
O endereço é Av. Visconde de guarapuava 2425 - fundos. Bem no centro de Curitiba!
Além do site, também é possivel acompanhar a programação através do Metal Cast, pod cast que contém desde o testemunho completo do pastor Pipe até as mensagens dos cultos.
Fica também a dica para conhecer a comunidade no Orkut da igreja, lá rolam movimentados fóruns de discussão entre os membros e amigos da Comunidade sobre todos os assuntos, muitas vezes sobre os eventos que estão rolando por lá.

* Nos dias 4 e 5 de julho, acontecerá o evento Metanóia. E nos dias 30, 31 de julho e 1, 2 de agosto será o Congresso Nacional Underground Cristão (C.N.U.C.) . Veja os detalhes no site e PARTICIPE!!!

texto: Paolla Grisolli

3 comentários:

  1. Bom galera, eu sempre vou na Golgota e recomendo.. alem de ser muito legal você sente muito a presença de Deus.. Abração!

    ResponderExcluir