quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vila Jardim União - Ame, ore e ajude!

A Vila Jardim União já foi indicada como um dos locais mais arriscados para se viver em Curitiba (veja na matéria da Gazeta do Povo/2008). E não é difícil entender o porquê. É uma área de invasão próxima a BR 277, no bairro Cajuru, marcada pela pobreza e violência, gerada pelo tráfico de drogas.

Em meio a esta realidade, que poucos conhecem ou tem coragem de enfrentar, também há uma pequena igreja onde pessoas humildes têm encontrado o amor de Deus e a esperança que necessitam. Na Congregação da Igreja Quadrangular Jardim União há vários testemunhos impactantes. São pessoas que sobrevivem à violência do local e seguem firmes no propósito de servir a Cristo.


O casal de pastores, Janita e Alécio, são os líderes desta igreja. Há culto de jovens aos sábados à noite, escola bíblica dominical aos domingos pela manhã, culto familiar nos domingos à noite, além dos cultos de oração durante a semana.

A igreja também realiza um trabalho de ação social junto a comunidade, que precisa urgente de assistência em todas as áreas. Mas muitas vezes, sobra vontade e faltam os recursos. Sem assistência de Órgãos ou Instituições, a ajuda lá é totalmente voluntária, já que os pastores também não são bem amparados financeiramente e sofrem dificuldades.
Por esta razão, além de sua oração em favor destes irmãos, nós pedimos a sua COLABORAÇÃO.
Há pessoas na Vila Jardim União precisando de COMIDA e AGASALHO.
Se você estiver interessado em fazer uma doação, com o que puder, entre em contato pelo telefone 41-9128-1824.

A congregação também espera pela sua visita e está aberta a ajuda. Seja através de trabalhos evangelísticos ou de ações sociais.
O que estas pessoas mais precisam, em primeiro lugar, é do seu AMOR.
Você consegue fazer isto?




texto: Paolla Grisolli
fotos: Claudia Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário