terça-feira, 27 de janeiro de 2009

INTERNET É USADA COMO INSTRUMENTO DE EVANGELIZAÇÃO


Grupo de intercessores realiza trabalho pela rede mundial de computadores e transforma vidas em todo o mundo

“Orai sem cessar”. 1Ts 5.17

Esta foi a ordem dada por Deus no livro de Tessalonicenses. E hoje é seguida a risca por pessoas dispostas a ajudar o próximo.
Enquanto muitos jovens gastam horas no computador acessando comunidades no orkut e batendo papo com os amigos pelo MSN, outros dispõem seu tempo e o uso da internet para servir a Deus.

A comunidade Intercessores 24 horas, atualmente com pouco mais de 700 membros, nasceu, segundo Marcelo, pela vontade de Deus. “Surgiu no coração de Deus, pois seria impossível estarmos aqui senão pela vontade d’Ele”, diz. Ele é um dos intercessores e faz questão de preservar o ministério. “Temos uma direção de Deus de não fazer autopromoção de uma pessoa. Pois não somos nada”, comenta.

O projeto, iniciado no primeiro semestre de 2006, tinha o objetivo de receber pedidos de oração pelo MSN. Com o tempo o trabalho evoluiu, e hoje também são dados aconselhamentos. “Pela confiabilidade, muito mais que pedir oração, estavam dispostos a abrir seu coração e pedir ajuda. E vimos que Deus nos abriu uma porta para levar a palavra d’Ele e levar vidas a se converterem ao seu amor, se reconciliarem e terem um lugar de refúgio, uma palavra amiga na hora da tribulação”, conta.

A equipe ministerial é formada por voluntários. Algumas pessoas aderem à função de intercessor por verem os pedidos postados na comunidade do Orkut e graças a isso não é possível precisar o número de integrantes do grupo. Sobre os critérios de seleção das pessoas que estarão à disposição no MSN, Marcelo conta que é necessário ouvir as pessoas. “Existe um outro grupo de voluntários que trabalha no suporte via MSN 24 horas on-line. Para este, o critério é se dispor a ouvir e ser instrumento de bênçãos para outras vidas, buscar a intimidade de Deus para ser canal do Seu agir, através da leitura da palavra, oração e jejum”, sugere.

Quando questionado sobre o objetivo do grupo ele é enfático. “Servir e ser benção no mundo virtual, trazendo o amor real de Cristo”, conta. Para isso, além do MSN, o e-mail e a comunidade no orkut são ferramentas fundamentais. Os pedidos são enviados por e-mail e anotados em um caderno de oração. Nenhuma oração é feita via MSN, nestes momentos os membros dão uma palavra de conforto aos que necessitam. Desde o início o grupo já recebeu cerca de 10 mil pedidos, que são respondidos também por e-mail.

TESTEMUNHO
Muitas outras pessoas têm sido impactadas por este trabalho. Em 2007 foram 79 conversões, e até julho deste ano foram 82, incluindo testemunhos de fora do país. Quanto às reconciliações são aproximadamente 60.
O sucesso do ministério tem impulsionado o grupo a trabalhar em outros projetos. “Temos colocado diante de Deus neste tempo dois projetos. A implantação de uma web rádio com mensagens, pedidos de orações, testemunhos e atendimento on-line”, conta. Além disso, uma rede nacional e internacional de intercessão, com objetivo de fazer com que servos de Deus em todo o mundo interajam, fazem parte de outro plano do ministério.

Conheça mais sobre o ministério através da comunidade Intercessores 24 horas, pedidos de oração podem ser postados na comunidade Oração e enviados para o e-mail oração@brturbo.com.br.

Luana Gabriela

2 comentários:

  1. Deus não depende da igreja como único meio para levar a sua palavra. Ele faz como quer e através de quem Ele quer.
    Graças a Deus por esse projeto (do coração de dEle) e por essa revista! ;D

    ResponderExcluir