segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DE JOVEM ASTRO DO POP PARA PREGADOR DO EVANGELHO

*foto Dennys Fernando

Paolla Grisolli

A história desta conversão tem sido espalhada em vários cantos do Brasil e do mundo. O cantor francês Chris Duran, de 33 anos, teve as melhores oportunidades na vida e alcançou a fama logo aos 20 anos, porém, o seu rumo mudou bruscamente ao conhecer Jesus.

Quando era universitário, estudou e morou sozinho na Espanha, e nesta época já sofria com crises de depressão. Uma noite chegou a conversar com Deus para que sua vida fosse transformada, mas a mudança verdadeira ainda não veio. O cantor foi descoberto pouco tempo depois por um grande produtor que trabalhava com artistas reconhecidos, como Julio Iglezias, Sting e Roberto Carlos, e o levou para gravar em um estúdio em Miami. A partir daí a carreira de Chris Duran alavancou e o levou ao sucesso internacional, teve tudo o que um artista gostaria de conquistar. No Chile, após alguns anos em um show, Chris Duran se envolveu em um grave acidente com o carro em que viajava. Este foi um momento decisivo, em que quase morreu, e que fez parar tudo o que fazia e procurar sentido para viver.
A depressão voltava a tona e influenciado, tentou encontrar paz em religiões e rituais, sem vitória. Foi através do sermão de um pastor transmitido pela televisão que um dia Chris Duran aceitou a palavra de Deus. Ele procurou uma igreja e mudou completamente. Em seu testemunho, publicado no seu site , também conta que perdeu amigos e não teve apoio da família no início. Atualmente, está totalmente dedicado a fazer a vontade de Deus. Ele viaja por todos os cantos falando do amor de Jesus e contando sobre sua transformação.

Em entrevista para a revista Attitude JC, durante a ExpoCristo (julho/2008), o cantor contou sobre a maior dificuldade que enfrentou no início da sua conversão: “Foi o posicionamento e críticas que recebi de pessoas que diziam - será que o Chris Duran se converteu mesmo? -. Que vinham com um pré-julgamento. Foi bastante difícil, mas com o tempo elas começaram a ver as coisas.”

Ele ainda deixou uma mensagem para os jovens curitibanos e criticou a desunião dos evangélicos. “Que Deus possa levantar esta geração. É o meu desejo, de todo coração. Que Curitiba se levante, não com um evangelho “barato”, mas com o evangelho do poder de Deus, com compromisso e seriedade. E assim que nós possamos viver um avivamento através da unidade. Existe muita divisão e não tem como sonhar com avivamento se não houver unidade entre as igrejas.”


DICA DO ENTREVISTADO
Para quem gosta de músicas de adoração e instrumental, o casal Alberto & Kimberly Rivera é uma boa. Quem dá esta dica é o cantor Chris Duran, ele nos conta que escuta constantemente o trabalho destes artistas americanos. Com Alberto nos teclados e Kimberly nos vocais, juntos desde 1996, o álbum Deeper Still (2007) é uma gravação feita ao vivo na Igreja Vineyard, em Albany Oregon, nos Estados Unidos. Contém várias canções espontâneas e profundas em adoração, com teclados, harpa, violino, violoncelo, flauta e bandolim.

Acesse o MySpace para conhecer a história e ouvir as músicas desta dupla: http://www.myspace.com/albertoandkimberlyrivera .

Nenhum comentário:

Postar um comentário